Voto Eletrônico, Voto Seguro?

segunda-feira, julho 3

Mais uma palhaçada do PT

Cancelada audiência sobre modernização de urnas eletrônicas

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática cancelou a audiência pública que faria amanhã sobre o Plano Diretor de Atualização Cadastral e Aperfeiçoamento de Sistemas de Votação e Identificação do Eleitor. O cancelamento foi pedido pela deputada Mariângela Duarte (PT-SP), autora do requerimento para realização desse debate. A comissão ainda não marcou nova data para a audiência.

Comentário: Vamos deixar roubarem nosso futuro? Mais uma deputada do PT traindo seus eleitores, contribuindo para a continuidade das bandalheiras do Congresso! Por quanto se vendeu Sra não digníssima deputada?
Página na Internet: http://www.camara.gov.br/Internet/Deputado/Dep_Detalhe.asp?id=523526

Notícia anterior: Audiência discute modernização de urnas eletrônicas
A Semana - 3/7/2006 9h28

Audiência discute modernização de urnas eletrônicasA Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza amanhã audiência pública sobre o Plano Diretor de Atualização Cadastral e Aperfeiçoamento de Sistemas de Votação e Identificação do Eleitor, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado. O plano prevê o recadastramento de 122 milhões de eleitores, a substituição do título eleitoral e a modernização das urnas eletrônicas.

Os novos títulos deverão trazer, além dos dados pessoais do eleitor, impressão digital, fotografia e assinatura. Essas informações passarão por um cruzamento de dados a fim de eliminar qualquer duplicidade de inscrição. O novo título de eleitor também terá o número em código de barras.

Urnas

A modernização das urnas eletrônicas prevê a aquisição de equipamentos com leitora de código de barras e scanner para a leitura da impressão digital. O processo licitatório para compra dessas equipamentos chegou a ser aberto, mas foi suspenso por uma série de dúvidas das autoridades eleitorais. A deputada Mariângela Duarte (PT-SP), que propôs a realização do debate, quer esclarecer os motivos da suspensão da licitação. Segundo a parlamentar, a suspensão ameaça o principal objetivo do recadastramento, que é a plena identificação do eleitor, a fim de impedir que terceiros possam votar pelo titular.

O diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura Filho, foi convidado a participar da discussão, que está marcada para começar as 14 horas, no plenário 13.

Subcomissão

Após a audiência, a subcomissão que analisa mudanças nas normas para concessões de radiodifusão, que faz parte da Comissão de Ciência e Tecnologia, se reunirá no mesmo plenário.

Agência CâmaraTel. (61) 3216.1851/3216.1852Fax. (61) 3216.1856
mailto:agencia@camara.gov.br