Voto Eletrônico, Voto Seguro?

sexta-feira, junho 30

Respeito é bom e os brasileiros gostam

Falar das urnas-e está na moda. O discurso da vulnerabilidade das urnas eletrônicas é mais que sabido e conhecido de nossos parlamentares. Eles há muito olham com desconfiança para aquela caixa eletrônica no meio do plenário. E, tem que olhar mesmo porque é aí que as sessões acontecem. E lá está ela, atenta a tudo e a todos. Muda, inerte. Precisando se exercitar um pouco. Mas quem, em sã consciência, se atreveria a ter seu nome exposto, seu voto escrachado perante todos? Possibilidade bastante remota onde máscara e face se confundem. Aparência é tudo. Escamotear, sempre. Afinal, são dólares em paraísos fiscais, bens imóveis para toda a família, futuro garantido até a terceira geração, viagens ao redor do mundo com tudo pago (pelo contribuinte, claro). O Poder! Ah, o poder, esse gostinho que não quer sair de suas bocas mentirosas. Melhor deixar essa caixa eletrônica idiota quieta lá no canto. É hora da votação para presidente da câmara! Por favor, depositem suas cédulas de papel na urna...

Vocês já tinham reparado nisso? Por que será que nossos parlamentares ainda usam as cédulas de papel nas votações realizadas na Câmara? Por que não usam o painel eletrônico que está no plenário?

Vai ver porque eleições presidenciais não sejam tão importantes assim, afinal de contas. Vai ver nós, brasileiros, não sejamos merecedores de respeito.

Leia na íntegra, as cartas enviadas pelo Fórum Voto Seguro aos então presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara de Deputados, Severino Cavalcanti. Meus agradecimentos ao colega do Voto Seguro Leamartine Pinheiro de Souza, pelo material.

1 Comments:

  • Oi Beth!
    Estaremos sempre unindo forças!
    Parabéns!

    By Anonymous Anônimo, at 16:48  

Postar um comentário

<< Home